Symphony Environmental é empresa ESG de 2021

Symphony Environmental é empresa ESG de 2021

Fundada em 1995, a Symphony Ambiental é líder mundial no desenvolvimento e comercialização de soluções tecnológicas cientificamente comprovadas para melhorar e aprimorar os produtos de plástico. Nosso escritório no norte de Londres é o lar de nossa equipe de cientistas, técnicos e gerentes de contas com vasta experiência na indústria e relacionamento próximo com institutos de pesquisa, universidades e centros de teste em todo o mundo.

Symphony Environmental Technologies plc (LON: SYM) é líder mundial no desenvolvimento de aditivos para tornar o plástico comum biodegradável e tecnologias de proteção para aprimorar os produtos plásticos.

Também temos uma rede global de distribuidores que nos permite estar presentes em quase 100 países em todo o mundo. Somos especialistas em masterbatch e aditivos e projetamos nossos produtos para serem seguros, acessíveis e eficazes no tratamento de questões ambientais e de saúde, tornando o plástico mais inteligente.

Nossa marca líder d2w® é encontrada em milhares de toneladas de sacolas plásticas e itens descartáveis em todo o mundo. Essa tecnologia transforma o plástico comum, ao final de sua vida útil, em um material biodegradável que pode ser utilizado como fonte de alimento por bactérias e fungos da mesma forma que os resíduos naturais. Ele foi desenvolvido para solucionar o problema das embalagens plásticas que escapam da coleta ou da reciclagem e acabam em ambiente aberto como lixo.

Além disso, desenvolvemos uma gama de aditivos, concentrados e masterbatches comercializados sob o logotipo d2p (projetado para proteger), que podem ser incorporados em uma ampla variedade de produtos plásticos e não plásticos para lhes dar proteção contra bactérias, vírus, fungos, algas, bolores, insetos, incrustação e fogo.

A Symphony ficou muito orgulhosa em receber o Green Economy Mark em outubro de 2019, em reconhecimento ao fato de que obtemos mais de 50% de nossa receita de soluções ambientais. Os últimos dezoito meses foram um desafio para muitas empresas, apesar de 2021 ter começado muito bem com a conclusão bem-sucedida do estudo Oxomar de 5 anos, patrocinado pela Agence National de Recherche francesa, sobre o desempenho do nosso d2w oxo- tecnologia de plástico biodegradável nos oceanos. O relatório confirmou as descobertas dos cientistas em seu relatório provisório de setembro de 2020 de que “Os plásticos oxo-biodegradáveis são biodegradáveis na água do mar, e adicionados a estudos anteriores concluídos pela Queen Mary University London e Station d’essais de Vieillissement naturel de Bandol, que aplicaram diferentes técnicas científicas para provar que os plásticos d2w se biodegradam no ambiente marinho, sem deixar resíduos tóxicos.

A aprovação nova e aprimorada do FDA em julho para nossa embalagem de alimentos antimicrobianos e a aprovação no Canadá para nosso masterbatch para embalagens de pão expandiram as oportunidades nos EUA e permitirá um atual projeto no Canadá para avançar mais rapidamente.