Botão Whatsapp

Decomposição acelerada do plástico, deixando para trás apenas oxigênio, CO2 e material orgânico renovável

Conheça a Biobottlesusa. Frascos e tampas d2w™ nos Estados Unidos

 

Bem-vindo ao futuro do plástico

Apresentando os primeiros plásticos ecológicos do mundo que realmente se degradam! As BioBottles™ são uma maneira revolucionária de embalar seu produto que é ecologicamente correta e econômica. BioBottles™ foi criado com a ajuda da tecnologia Plastic IQ™, que permitirá melhores soluções ecológicas sem comprometer a qualidade.

As BioBottles™ são uma alternativa sustentável às garrafas de plástico que podem ser transformadas em um material mais ecológico ao serem expostas à luz ultravioleta, temperatura e oxigênio. Nossa tecnologia patenteada estimula bactérias e microrganismos a pensar que estão comendo fontes naturais de alimentos, resultando em decomposição acelerada do plástico, deixando para trás apenas oxigênio, CO2 e material orgânico renovável.

O resultado final? Ambiente mais limpo, sem resíduos químicos nocivos, ao mesmo tempo em que recicla valioso plástico antigo descartado em compostos organicamente relevantes.

BioBottles™ emprega uma tecnologia cientificamente comprovada

BioBottles e BioCaps com “Planet IQ” é uma tecnologia masterbatch que
transforma o plástico comum, no final de sua vida útil, na presença de oxigênio,
em um material com uma estrutura molecular diferente. Ao final do processo, ele deixou de ser um plástico e passou a ser um material biodegradável, por bactérias e fungos, em ambiente aberto. Com mais de 20 anos de pesquisa científica por trás disso, a tecnologia biodegradável Planet IQ é perfeita para usar com a maioria dos tipos de embalagens e garrafas plásticas descartáveis.

Infelizmente, com o melhor de nossos esforços coletivos, falhamos com nós mesmos e com nosso planeta ao permitir que plásticos de todos os tipos poluíssem nossos oceanos, rios, riachos, parques e muito mais. O plástico, no entanto, tem seu lugar e não deve ser banido ou taxado. O plástico é um material muito bom para proteger alimentos e outros bens contra danos e contaminação. Também demonstrou ter boas credenciais ambientais por avaliações de ciclo de vida  https://www.biodeg.org/subjects-of-interest/life-cycle-assessments/ .

No entanto, se esses plásticos escaparem de serem reciclados ou contidos em um aterro sanitário, provavelmente permanecerão por mais 400 anos antes de serem biodegradados. Deixando para trás produtos químicos nocivos e toxinas que acabam se infiltrando no solo e entrando nos alimentos que comemos e na água que bebemos.

Nos últimos 25 anos, portanto, nossos cientistas têm trabalhado com cientistas acadêmicos para desenvolver um tipo de plástico que se biodegrade muito mais rapidamente em ambiente aberto e, portanto, não se acumule nos oceanos nem deixe microplásticos ou resíduos tóxicos. Conseguimos e desenvolvemos o que chamamos de tecnologia Planet IQ.

Os estudos mais importantes são os seguintes:

Oxomar foi um estudo de três anos sobre plásticos no ambiente marinho patrocinado pelo governo francês no l’Observatoire Oceanologique de Banyul Sue Mer. Concluiu-se que o plástico fabricado com a tecnologia Planet IQ (também conhecida como d2w) será biodegradado no ambiente marinho de forma significativamente mais eficiente do que o plástico convencional. O relatório pode ser encontrado em inglês e francês em https://www.biodeg.org/wp-content/uploads/2021/07/Final-report-OXOMAR-10032021.pdf

Outro estudo realizado por cientistas da Oxomar permitiu que bactérias comumente encontradas em ambiente aberto tivessem acesso ao filme plástico d2w contendo Carbono 13.

Eles encontraram carbono 13 no CO2 exalado pelas bactérias, provando sem sombra de dúvida que o plástico havia sido bioassimilado pelas bactérias.

A Queen Mary University London informou em fevereiro de 2020 que os produtos de plástico contendo um masterbatch Planet IQ d2w se tornarão biodegradáveis ​​muito mais rapidamente do que o plástico comum se entrarem em ambiente aberto no final de sua vida útil e serão biodegradados por bactérias comumente encontrado em ambiente aberto, até 90 vezes mais rápido que o plástico comum. O relatório pode ser encontrado em https://www.biodeg.org/wp-content/uploads/2020/05/published-report-11.2.20-1.pdf

Muitos métodos foram propostos para prevenir a poluição dos oceanos por plástico, por exemplo, melhoria da gestão de resíduos, redução e redesenho de plásticos, reciclagem, compostagem etc. e não levar ao uso de materiais de embalagem menos eficazes e com avaliações de ciclo de vida inferiores. O desafio da reciclagem é que você precisa de alguma forma coletar o material do ambiente aberto, o que pode ser muito difícil e caro, e há sérias limitações na reciclabilidade dos plásticos.

Veja por exemplo https://bioplasticsnews.com/2022/06/13/michael-stephen-recycling-oecd-ellen-macarthur-foundation/

A compostagem também pode ser um pouco enganosa no sentido de que a pessoa comum acredita que a compostagem é a capacidade de descartar seu lixo plástico em uma simples pilha de compostagem em seu quintal. A realidade é que os produtos plásticos comercializados como compostáveis ​​devem ser coletados e enviados para uma instalação de composição de alta tecnologia específica que possui o equipamento adequado para quebrar esse material complexo. As chances de um consumidor enviar sua garrafa para uma instalação de compostagem são improváveis ​​na escala necessária para fazer a diferença.

Veja https://www.biodeg.org/subjects-of-interest/composting/

São estimadas em 100 bilhões de garrafas atualmente produzidas anualmente em todo o mundo. De acordo com um relatório relativamente novo divulgado pelo Greenpeace. https://www.greenpeace.org/usa/reports/circular-claims-fall-flat-again/ .

Apenas cerca de 5% de todos os plásticos (que incluem garrafas e tampas) acabarão por ser reciclados. A grande maioria acabará em aterros sanitários ou poluição.

Concluímos, portanto, que o plástico não vai desaparecer tão cedo, mas temos a tecnologia agora que podemos utilizar para reduzir o impacto ambiental negativo que o plástico tem se escapar da coleta e acabar encontrando seu caminho para o ambiente aberto.

Por esta razão, criamos BioBottles com a tecnologia Planet IQ.

Visite o site americano e veja que você também tem acesso a esta tecnologia no Brasil através da RES Brasil.