Symphony Environmental vê vendas e pedidos subirem fortemente

blog 2107

As receitas intermediárias aumentaram para 4,8 milhões de libras esterlinas (2019: 4,1 milhões de libras esterlinas), com a empresa informando que retornou a um lucro básico.

A Symphony Environmental Technologies PLC ( LON: SYM ) aumentou as receitas em 17% no semestre até o final de junho de 2020, enquanto as vendas de seus produtos antimicrobianos decolaram devido à pandemia de coronavírus (COVID-19).
A empresa já havia anunciado um pedido de produtos de EPI (luvas) em maio no valor de 500.000 libras, mas desde então subiu para 950.000 libras, segundo a entrega prevista para o segundo semestre do ano.

O teste antiviral de sua tecnologia antimicrobiana d2p está em andamento, acrescentou o grupo, com os resultados esperados para setembro.

Testes de avaliação também estão em andamento para o uso do d2p em embalagens de pão nos EUA, após a aprovação do FDA em fevereiro.

As receitas intermediárias subiram para 4,8 milhões de libras esterlinas (2019: 4,1 milhões de libras esterlinas), com a empresa dizendo que retornou a um lucro básico.

A Symphony acrescentou que o aumento nas vendas foi alcançado, apesar de graves perturbações em alguns de seus distribuidores durante o bloqueio.

A empresa listada na AIM observou que o COVID-19 e a necessidade de equipamentos de proteção haviam incentivado os governos a reavaliar as proibições do uso de plásticos de uso único e a procurar alternativas como a tecnologia oxibiodegradável d2w da Symphony.

Segundo a Arábia Saudita, outros produtos oxibiodegradáveis ​​foram adicionados ao seu programa de fiscalização, enquanto o Bahrein e a Jordânia promulgaram recentemente nova legislação.

A Symphony informou possuir 1,3 milhão de libras esterlinas disponíveis em dinheiro e facilidades bancárias existentes no final de junho e não espera precisar de fundos adicionais nos próximos 12 meses.

“Apesar do COVID-19 causar atrasos em uma pequena parte do programa de vendas e desenvolvimento da Symphony, o grupo tem o prazer de ver pedidos crescentes e indicações de uma carteira de pedidos muito mais forte no futuro”, afirmou a empresa na atualização de mercados e mercados.

“Embora o Conselho esteja confiante de que o Grupo está em uma posição forte e, com seu conjunto de tecnologias altamente relevantes bem colocado no ambiente atual, ainda não é apropriado fornecer orientações futuras”, acrescentou o grupo.
Fonte: PROACTIVE