Symphony e a tecnologia das embalagens e produtos biodegradáveis d2w™ está presente numa ampla reportagem do The Times sobre a guerra contra o plástico.

Blue Planet

Fonte: The Times – Data: 23/04/2018
Abaixo tradução livre de trecho. A reportagem completa, em inglês, pode ser vista clicando aqui.

Como pensar fora da caixa pode superar a obsolescência das embalagens plásticas
Pequenas empresas estão na vanguarda da guerra contra o plástico, desenvolvendo uma série de alternativas.

Blue Planet
‘Blue Planet II’, the BBC programme, has exposed how plastic is slowly killing sea creatures, fish and birds BBC

Do incômodo filme Blue Planet sobre albatrozes que alimentam seus filhotes com plástico até as xícaras de café reutilizáveis ao redor da mesa de reuniões ministeriais, a “guerra ao plástico” tem chamado a atenção. Para os empresários que passaram anos tentando convencer os consumidores dos males do plástico de uso único, a mensagem é: por que você demorou tanto?
“Estamos dizendo isso há 20 anos e ninguém estava ouvindo”, diz Michael Laurier. O executivo-chefe da Symphony Environmental, empresa que produz aditivos que tornam o plástico biodegradável, está entre um grupo de pequenas e médias empresas que pretende ajudar o planeta a se livrar de seu vício em plásticos de uso único. E as pessoas estão ouvindo agora, um fato que tem sido “muito útil” nos balanços de vendas na empresa listada nas Bolsas de Valores.
O produto da Symphony Environmental significa que o plástico pode ser reciclado como de costume, mas se ele escapar para um “ambiente aberto” como lixo, ele decompõe-se com segurança da mesma forma que um material biológico. A tecnologia pode ser usada nas fábricas de plásticos já existentes com um mínimo custo extra, afirma a empresa.
A tecnologia funciona reduzindo o peso molecular do plástico até o ponto em que os micróbios podem comê-lo e reciclar naturalmente o material.