Quando se trata de saúde, o plástico vira herói quando produzido com tecnologia d2pAM™

arte-aprovacao

Em tempos em que o plástico passou a ser apontado como um dos culpados pela poluição ambiental e morte da vida selvagem, parece que poucos sabem que o plástico é fundamental na prevenção de doenças contagiosas e na preservação de alimentos.

Você conhece algum outro produto econômico, descartável e reciclável que previne contaminação cruzada entre as pessoas?

Até podem existir algumas alternativas, mas elas são muito mais caras e por vezes não tem as mesmas propriedades dos plásticos.

Vamos compartilhar um copo de vidro? Um canudo de vidro ou metal? Que tal compartilhar o mesmo talher de metal sem poder lavar antes? Hoje em dia acho que poucos topariam!

Diante da iminência de uma pandemia, o mundo busca por máscaras descartáveis, luvas e outros meios para evitar vírus e doenças infecto contagiosas. A maioria destes produtos são de plástico, por exemplo, as máscaras e luvas. Entre tantos outros exemplos de produtos plásticos.

 

Plástico. De vilão a mocinho em poucas semanas 

Plásticos podem ser antigermes (quando produzidos com tecnologia d2pAM™), antinsetos (quando produzidos com d2pAI™), estendem por mais tempo o frescor de frutas, legumes e verduras (quando são fabricados com d2pEA™), evitam a oxidação de peças metálicas ferrosas e não ferrosas (quando fabricados com d2pVCI™), repelem roedores (quando fabricados com d2pRR™), repelem aves (quando produzidos com d2pBR™) e retardam as chamas (quando fabricados com d2pFR™). 

E ainda, todos estes podem ser biodegradáveis em conformidade com a norma ASTM D6954-18 se forem produzidos com d2w™, em PE ou PP, que é a única tecnologia compatível com a família de aditivos d2p™.

Tudo isso, quando produzido com d2w™ é rastreável e testado qualitativamente com aparelho XRF. Assim você sabe que vai receber o que está pagando.

Essas são apenas alguns exemplos do que tecnologias em plásticos podem fazer para a sua saúde, segurança, bem estar, economia e meio ambiente. Isso é o que a RES Brasil e Symphony Environmental faz pela indústria dos plásticos, marcas usuárias de embalagens e artigos plásticos, e principalmente para pessoas como você.