Proibir o plástico é a melhor solução?

proibir-o-plastico

proibir-o-plastico
Todos nós sabemos que o planeta vem sofrendo muito com os impactos que o lixo plástico traz para a vida selvagem e os oceanos. Segundo dados da UNICAMP, um copo descartável comum demora de 200 a 450 anos para degradar meio ambiente.

Em contrapartida, as embalagens de plástico são um dos produtos mais populares para embalar alimentos, devido a sua eficiência e ao excelente custo-benefício.

Esse material é muito utilizado na proteção de alimentos, evitando que eles fiquem expostos a germes e bactérias durante a fabricação, estocagem e distribuição no comércio. Além disso, as embalagens de plástico permite que as pessoas possam ver os produtos sem tocá-los, evitando que danos e contaminações sejam causados ao produto.

Portanto eliminar o plástico pode não ser tão eficaz assim, uma vez que substitui-lo por outro material, pode colocar em risco a segurança e a saúde da população. É necessário identificar o real problema, a forma que esse material é descartado e a por quanto tempo ele vai permanecer no meio ambiente.

Nós da RES Brasil trabalhamos desde o ano 2000 para desenvolver e fornecer materiais para a indústria fabricar embalagens biodegradáveis e recicláveis, seguras e com o menor impacto ambiental possível. Embalagens melhores com inteligência natural biodegradável por micro-organismos!

Transformar é melhor que eliminar. Pense nisso!

Saiba mais