Preservação do Bosque Ana Domingues em Maringá

ResBrasil-Blog

O projeto desenvolvido pela Funverde começou em 2009 e até agora garantiu o plantio de mais de 1,5 mil árvores, com mais de 100 espécies e variedades. No Bosque Ana Domingues estão sendo plantadas árvores frutíferas de várias partes do mundo, que correspondem a 90% de tudo o que já foi plantado e os outros 10% são de árvores nativas que correm o risco de extinção.

Voluntários trabalham para que Maringá tenha o maior pomar urbano público e preservado do Brasil. Para manter a preservação e a valorização das áreas verdes urbanas, integrando qualidade de vida da população e fazendo com que aconteça interação entre as pessoas e os projetos ambientais, a Funverde convida todos a participar da plantação de árvores, nas podas, nas regas em tempo de estiagem e na coleta de lixos deixados por visitantes irresponsáveis.

A natureza é para todos, portanto a responsabilidade da preservação é de todos, para que possamos respirar um ar mais puro e deixar um legado para as próximas gerações, precisamos nos conscientizar agora.

Se não cuidarmos do nosso planeta agora, quem irá cuidar?

O projeto de voluntários para a preservação do Bosque não tem uma data para ser concluída. Quem quiser ser voluntário pode entrar em contato com a instituição pelo telefone (44) 99945-1133 ou pelo e-mail funverde@funverde.org.br.

Parte do faturamento da ResBrasil é destinado ao plantio de árvores pela ong Funverde.

Vamos cuidar das nossas poderosas árvores, as máquinas de combate ao aquecimento global, produtoras de ar puro, frutas, sombra e ambiente menos quente.