FDA aprova a embalagem antimicrobiana para alimentos da Symphony

image002 (3)

A Symphony Environmental Technologies Plc tem o prazer de anunciar um avanço nos Estados Unidos, após a aprovação pela Food and Drugs Administration (FDA) dos EUA para sua tecnologia antimicrobiana d2p® para uso em filmes de polietileno (PEAD) em embalagens de pães. A aprovação, que não é limitada por tempo, foi dada sob o procedimento para Contato com Alimentos (Food Contact Notification). Em virtude da Lei Federal sobre Alimentos, Medicamentos e Cosméticos (21 USC 348 (h) (2) (C)) esta aprovação é efetiva apenas para a Symphony e não inclui nenhuma substância semelhante ou idêntica fabricada ou preparada por uma empresa ou pessoa que não seja a Symphony.

Produtos de panificação, como muitos alimentos processados, estão sujeitos a deterioração física, química e microbiológica. Esta tecnologia (d2p®) destina-se a inibir o crescimento de bactérias na superfície da embalagem.

O Grupo já obtém receitas significativas provenientes da indústria de panificação com as vendas de sua tecnologia biodegradável d2w® para embalagens e, portanto, espera ver um interesse considerável em sua tecnologia antimicrobiana d2p® aprovada pelo FDA para uso em embalagens de pães.

O d2p® é sinérgico com a tecnologia biodegradável d2w® e espera-se que seja vendido aos nossos clientes atuais e também aos novos.

Michael Laurier, CEO da Symphony, disse: “Após quase 10 anos de investimento e desenvolvimento, temos o prazer de finalmente obter a aprovação para contato com alimentos para este produto d2p® nos EUA.

Agora, estamos em posição de avançar comercialmente e de trazer este produto exclusivo para nossos mercados globais. Acreditamos que isso contribuirá significativamente para as receitas no médio prazo. ”

Essa aprovação representa uma oportunidade comercial fantástica no maior mercado do mundo ocidental, bem como em outros mercados que esperam também pela aprovação do FDA.

Fonte: Ns Packaging